quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

O incrível bootcamp com DeRanged e Psychobabble!


Nos dias 8 e 9 de dezembro, três Vixens (Mandymonium, MerrySoul e Rolling Thunder) estiveram em São Paulo para o bootcamp, promovido pelas Gray City Rebels em parceria com  a 2×4 Roller Derby (de Buenos Aires), com as incríveis jogadoras que fazem parte do Certifiable Derby Training,  DeRanged e Psychobabble!  Para quem não sabe, bootcamp é um treinamento intensivo de roller derby, que, geralmente, tem mais de um dia de duração e tem como objetivo promover o esporte e ajudar seus praticantes a desenvolver  técnicas de patinação e de jogo.

MerrySoul, Psychobabble, Rolling Thunder, DeRanged e Mandymonium

            Para uma liga iniciante, como a nossa, participar de um evento como esse foi um grande privilégio, pois foi o nosso primeiro contato com outras ligas e, também, com praticantes mais experientes do esporte. Aprendemos através da observação e também na prática, participando de exercícios e pequenas simulações de jogo com as outras ligas. O final de semana foi intenso, com 6 horas de treino por dia, que nos renderam muitas dores musculares, cansaço  e, claro, aprendizado.


Fresh Meats em ação

            DeRanged e Psychobabble são muito experientes, somados, são 55 anos de patinação. Só de roller derby são cinco anos de sucesso e vitórias. Não se pode negar que são duas lendas, basta vê-las em ação para compreender todo o seu poder dentro de um jogo.


 Psychobabble observando os exercícios

            Ficamos muito felizes por participar do bootcamp, agradecemos a organização e também a todos que nos ajudaram a chegar a São Paulo. Com toda certeza traremos para a nossa liga muito do que aprendemos nesses dois dias, para que o esporte cresça e se desenvolva cada vez mais no Pará!

Toda a galera que participou do bootcamp! 

Fotos: Vinícius Moraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário